Hospital de Potirendaba ganhará sistema de energia solar

By 10 de agosto de 2021Acontece, Parcerias

 

Hospitais são grandes consumidores de energia e, por causa disso, são muito bem-vindas a adoção de medidas sustentáveis de economia, como o Projeto de Eficiência Energética da CPFL Paulista que contemplou o nosso Hospital.

Na manhã dessa terça-feira (10), a diretoria do HP recebeu a visita da Prefeita do município, Gi Franzotti e do Gerente de Negócios da CPFL Paulista, Sr. Luiz Antônio, para apresentação do Projeto de Eficiência Energética, inserido no Programa CPFL nos Hospitais.

A iniciativa prevê a implantação de uma usina fotovoltaica no HP, com a instalação de placas solares nos telhados, com potencial de diminuir em 30% o custo mensal da conta de energia do Hospital.

Os painéis solares convertem a energia do sol em energia elétrica através das células fotovoltaicas, o que caracteriza o sistema como uma forma de geração limpa e sustentável.

O investimento estimado é de R$ 150 mil reais, que será custeado pela CPFL Paulista.

 

Sobre o Programa da CPFL

A instalação será proveniente do Projeto de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica, inserido no Programa CPFL nos Hospitais, para auxiliar instituições públicas e filantrópicas a reduzirem suas contas de energia e, assim, poderem investir o dinheiro em outras áreas, para melhoria do atendimento, por exemplo, beneficiando a comunidade e a região onde estão inseridos.

 

Deixe um comentário