O Hospital Assistencial de Potirendaba, esclarece à população, diante das informações divulgadas, que:
1 – A Prefeitura de Potirendaba, em todas as gestões de governo, inclusive nos últimos 3 anos da Administração atual, auxiliou o Hospital com o fornecimento de oxigênio, toners, impressoras e coleta de lixo hospitalar. E, apenas após a renovação contratual, comunicou o Hospital que os itens não seriam fornecidos a partir de fevereiro de 2020;
2 – É de responsabilidade do Município disponibilizar atendimento à população, sendo o Hospital Assistencial de Potirendaba um prestador de serviços contratado pela Municipalidade, que não pode arcar com prejuízos decorrentes de serviços cuja obrigação é pertinente ao Município;
3 – O Município de Potirendaba recebe recursos federais para custear parte do repasse realizado ao Hospital, que presta serviços de pronto atendimento e média e alta complexidade;
4 – O Hospital trata-se de entidade filantrópica, sem fins econômicos, tendo atualmente destinado 90,38% dos seus atendimentos aos usuários do SUS, dependendo do repasse de recursos realizado pela Prefeitura, para manter suas portas abertas;
5 – O Hospital Assistencial de Potirendaba está de portas abertas para atendimento à população, sempre com atendimento humanizado, responsável e com qualidade, dentro das possibilidades financeiras.
Informando ainda, que estamos promovendo a campanha “SOMOS HP”, afim de angariar fundos para a manutenção e melhoria dos serviços e instalações. As doações podem ser realizadas pelo site: www.hospitaldepotirendaba.com.br
Todos podem ajudar e toda ajuda é bem vinda!